segunda-feira, 28 de setembro de 2015

ENCONTRANDO A PAZ COM A ALIMENTAÇÃO INTEGRATIVA


Encontrando a paz com a Alimentação Integrativa

Após muitos anos comendo distraidamente percebi que é muito importante prestar atenção no que se coloca dentro do corpo, escolhendo o que se come, observando a procedência, o nível de vitalidade, tendo ciência se aquele alimento é realmente nutritivo, afinal se eu não cuidar de mim quem vai cuidar?

Se você já está se descabelando achando que precisa mergulhar em um bando de livros, revistas e sites em busca de alguma orientação vou te convidar a experimentar uma nova forma de acessar conhecimento, que na verdade é muito antiga, mas que às vezes é deixada de lado.

Você já pensou em se alimentar conscientemente? Isso mesmo, prestando atenção no que come enquanto realiza sua refeição e em como seu corpo reage após ingerir determinados alimentos. Pois essa atitude pode te ajudar a saber o que te faz bem e o que não faz.

As reações podem se manifestar de diversas formas: sonolência, desânimo, dores no corpo, agitação, dispersão, depressão, alergias, desconfortos emocionais, medo súbito, entre outros.

Para perceber como o alimento é digerido e suas conseqüências, você precisa colocar a intenção de querer saber, perguntando a si mesmo como aquele alimento atua em seu corpo. A vivência alimentar individual pode te ajudar a conquistar autonomia para discernir o que te provoca bem estar, com uma potência maior do que as palavras escritas baseadas em experiências alheias. Você ganha força para seguir em frente confiando cada vez mais no seu saber interno.

Os saberes populares e científicos não são ignorados, mas sim somados as descobertas particulares.

Ao fazer este movimento passei a nutrir meu potencial intuitivo que guiava minhas escolhas, meu poder pessoal aumentando minha autoconfiança, minha saúde física e emocional me permitindo experimentar paz e tranqüilidade no meu dia a dia.

Destas experimentações nasceu a Alimentação Integrativa que tem como fundamento básico a experiência individual, onde cada um é estimulado a descobrir suas necessidades alimentares desenvolvendo o poder de fazer suas escolhas, respeitando o seu tempo e abertura para transformação.

Não existem regras, imposições, a busca é pelo bem estar, pela independência, pela reconquista do poder de discernir.O alimento é revelado com potencialidades que vão além das tabelas nutricionais.


Cozinhar não acontece mecanicamente, mas sim de forma amorosa e consciente, trazendo aquele gostinho a mais, que nutre e encanta. O potencial criativo é estimulado e um mar de possibilidades surge para possibilitar novas escolhas.

Os benefícios da Alimentação Integrativa podem ser sentidos no corpo, na mente, no coração, na alma. 


Um cuidar amoroso que desperta dons e habilidades através do simples ato de nutrir.


Venha descobrir como nutrir suas potencialidades nas vivências de Alimentação Integrativa no Espaço Flor de Luz.

Espero você



Anah

Nenhum comentário:

Postar um comentário