quarta-feira, 2 de julho de 2014

BENEFíCIOS DE UMA DIETA SEM LACTOSE

         
         Abrir mão do consumo deste tipo de alimento traz saúde para o Ser Integral. Os intestinos funcionam melhor, o muco desaparece,  a comunicação interna desfaz-se das interferências,  a alegria de viver apresenta-se, a relação com o outro mostra-se fluída, a vida acontece em consonância com a Natureza.         
          A crença de que o consumo de leite pelo ser humano é essencial para sua alimentação começou a se mostrar ilusória. Atualmente um número crescente de pessoas começou a apresentar intolerância a lactose, fato que está levando a ciência a desenvolver diversas pesquisas sobre o tema.
O consumo de leite e derivados causa diversos desequilíbrios, dentre eles a depressão, que surge devido a produção comprometida de serotonina. A serotonina é o neurotransmissor responsável pela sensação de bem estar, sendo produzida no intestino, contudo a absorção de laticínios promove a constipação intestinal, criando um muco que reveste as paredes intestinais dificultando a formação da serotonina.
Os laticínios trazem verdades intrínsecas em sua estrutura, segundo o médico Dr. John A. McDougall, especialista em nutrição, o grande número de hormônios e antibióticos administrado no gado leiteiro, fornece ao leite produzido, uma porcentagem considerável de glóbulos brancos, os quais são organismos de defesa. Esse saber revela que o consumo de laticínios nutre o indivíduo com elementos de defesa, criando um corpo reativo, e comprometendo o relacionamento do ser com o meio.
Os alimentos com lactose são classificados como bioestáticos, alimentos que diminuem lentamente a vida. Conceição Trucom, ao escrever sobre alimentos bioestáticos, diz: “Os piores são de origem animal, que acidificam todos os líquidos corporais, causando pane e interferências em todos sistemas de comunicação celular e energético."
A doutrina instituída socialmente  leva a crer que é necessário consumir leite pois tem cálcio e o corpo necessita de cálcio para ter ossos fortes. Mais uma vez o consumo de leite está relacionado ao atributo de defesa.
As crenças não param de ser impostas, e atrelam o não consumo de leite a osteoporose, novamente o consumo está ligado à atitude defensiva. A ciência já prova que o leite é um alimento de característica ácida e o organismo necessita de alimentos neutros/ básicos para funcionar em equilíbrio. O consumo de laticínios não inibe a osteoporose, pois os ossos são os primeiros organismos utilizados para neutralizar a acidez do leite, desprendendo bicarbonato de cálcio e enfraquecendo os ossos.
Surge a percepção de que quanto mais o indivíduo se nutre com armas de defesa, menos se relaciona. Quanto mais acredita que precisa se defender, mais alimenta o medo, mais faz com que o medo exista.
As relações acontecem de forma defensiva. No corpo físico essa percepção se faz visível ao observar a presença de muco devido ao consumo de laticínios, o qual dificulta a fluidez da respiração, a comunicação com o meio. A manifestação de alergias na pele é outra forma de registro que sinaliza a vontade de afastamento, que causam estranhamento ao outro.
O Ser se isola, suas relações são comprometidas, não existe entrega, a confiança está abalada, o medo impera, deprime, confunde. A manifestação da plenitude em Ser tudo que É, encontra-se impedida de acontecer, está corrompida por uma desvirtualização da compreensão de existência, uma existência baseada no medo, na defesa, no não poder Ser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário