sábado, 12 de abril de 2014

SABOR DE AMOR


“Tudo é uma questão de manter
A mente quieta
A espinha ereta
E o coração tranquilo”
Walter Franco
É tudo de bom sentir e viver o amor. Amar é estar em sintonia com os anseios internos, é se permitir Ser, é dizer sim para o que se É, é pulsar segundo a própria música, é crer, compartilhar, relaxar e se deixar levar, é acreditar que está tudo certo, transbordar calor, sabor, cultivar, semear, brotar.
Viver o amor leva à liberdade de Ser tudo que se É, cessa o não, emana o sim, o Eu existe em sua plenitude, o cuidado amoroso se faz presente. Cuidar do Ser é nutrir suas verdades, é perceber o alimento como um fluído que estimula a manifestação da vida.
Trazer atenção para a alimentação permite promover harmonia interna, livre de desconfortos, bloqueios, atrasos, crenças, condicionamentos, indigestões. 
Compreender o alimento em sua totalidade torna possível rever escolhas alimentares, valorizando o que nutre e dispensando agentes desnorteadores.
Para viver o amor há de se alimentar o amor, com amor. A consciência nutricional conduz aos alimentos orgânicos, a opção vegetariana é revista, nutrir fala de amor, vida.
O Eu merece amor ilimitado. O cuidado amoroso é convidado a participar da cozinha. O alimento é manipulado com a intenção de semear amor, a liberdade do brincar, intuir, se faz presente. Contrastes de tons compõem os pratos, o sabor é único, a essência indescritível.
A oportunidade do alimento é celebrada, todos os sentidos são nutridos, cada iguaria é apreciada em sua singularidade.
O Ser silencia,
agradece,
o amor cresce,
expande…
Texto escrito para o site: www.nazareuniluz.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário