segunda-feira, 14 de abril de 2014

QUAL É O SEU SABOR?

Você já parou pra saber qual é o seu sabor? Qual é a sua música? O que te faz rir e pulsar? O que faz seu olho brilhar? O que te leva a seguir? Quem você É? Qual o seu desejo? Qual o seu sonho?

As respostas saltaram de uma vez, ou ficou difícil de responder? Perguntinhas básicas, simples, porém quando olhadas com cuidado parecem complexas, cabeludas, levam a refletir o quanto existe de permissão para que o Ser possa se expressar, para que se faça ouvir e ser reconhecido.

A alimentação integrativa surge como uma ferramenta que auxilia na busca da verdade individual, a verdade única de cada Ser. O alimento vem como oportunidade para a conexão interna, é algo que está presente na rotina diária, que conversa diretamente com o corpo.

É só parar e lembrar daqueles dias, perdido na cozinha, só pensando: "Tô com vontade de comer alguma coisa, mas não sei o que é". O corpo se manifesta anunciando sua necessidade e quanto mais fluída está a sintonia mais fácil fica de acessar a resposta e saciar sua vontade.

A escuta das vontades do corpo leva a escuta das vontades internas, a manifestação do SER.

Tornar esta escuta mais fluída requer um cuidado alimentar, um rever o que se come, como se come, onde se come. É necessário aumentar a percepção para saber o que realmente nutre o Ser e escolher abrir mão daquilo que gera conflito.

Este movimento de Sim dito ao Ser  gera uma abertura para explorar as verdades internas. A entrega e confiança conquistadas permitem assumir o poder da escolha, de saber o que o corpo necessita para sua nutrição.

Não existem regras, o guia alimentar é o Amor. O amor que desponta no encontro do Ser Real, daquele que tudo sabe, que tudo pode, que tudo É. Um encontro que acontece quando existe abertura, entrega, confiança e acolhimento.

As descobertas individuais são conduzidas pelas necessidades alimentares diferenciadas. O cuidado amoroso para com o Ser acontece num crescente, é outorgada a permissão para existir em sua plenitude.

Descobrir o que te nutre revela o seu sabor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário