sábado, 12 de abril de 2014

PRAZER EM BRINCAR COM A COMIDA


Os passeios à feira permitem admirar cores, formatos, texturas, e aromas, os alimentos despertam a vontade de conhecer um pouquinho mais, de cativar, explorar, misturar, transformar, brincar! Sim, brincar com o alimento!

Eu cresci escutando "Para de brincar com a comida e come tudo!", "Com comida não se brinca!", e eu seguia aquela ordem, calada, engolindo a comida, a vontade de brincar, de descobrir, de me alimentar integralmente.

Hoje transformei essas palavras reconhecendo no alimento uma inesgotável fonte de prazer, um prazer que vem além de sua ingestão, um prazer ligado ao sentir, um prazer sem fim! Quando me abro para sentir o alimento começo a perceber que este me nutre além de colocá-lo boca a dentro. 
Assim falando parece que é improvável, porém experimentando tudo se torna mais fácil, então sugiro uma pequena pausa para uma explosão de prazeres.

1- Separe algumas uvas
2- Coloque uma música inspiradora
3- Respire, inspirando e expirando
4- Relaxe
5- Pegue uma uva e comece a reconhecê-la 
6- Sinta sua textura, seu aroma, sua temperatura, vá explorando sem medo
7- Deixe que ela deslize sobre sua pele
8- Entregue-se, experimente, ouse
9- Quando achar que já aproveitou bastante, deguste-a
10- Sinta as explosões de sabor que acontecem 
11- Integre-se ao alimento

Essa pequena experiência provoca um gostinho de quero mais e amplia a percepção do prazer que o alimento traz. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário