sábado, 12 de abril de 2014

CURA TE A TI MESMO


O poder da intuição é um saber disponível, nato, interno, pertencente a todos os seres. Contudo a busca incessante pelo conhecimento externo trouxe afastamento deste potencial, dificultando a escuta das verdades reais.

Para cultivar o renascer deste saber é preciso entrega, confiança para crer que o Ser mais do que ninguém sabe quais são suas reais necessidades, que ele é capaz de ouvir e fazer suas escolhas pessoais.

Uma verdadeira retomada do poder pessoal, o poder transita do saber externo para manifestação do Ser!

Quando me vejo livre de julgamentos, interpretações, medos, e me coloco disponível a seguir o fluxo da energia universal, vou me abrindo para receber a dádiva da cura. Passo a ser o agente curador e o Ser a ser curado.

O momento alimentar pode servir como uma oportunidade de reconexão com as verdades internas. Assumindo uma postura fluída posso ir descobrindo quais são os alimentos que irão me nutrir no dia de hoje. Deixo que a intuição me guie para compor o meu prato, consciente de que estou me nutrindo e não simplesmente comendo.

O ato de nutrir fala de presença, enquanto o comer envolve o automatismo, algo feito sem conexão com o Ser interno. Quando adentro no processo nutricional não abro espaço para interferências externas, a atenção está somente direcionada ao alimento, promovendo sua absorção total, trazendo saciedade em todos os níveis.

O comer afasta do real, algo inconsciente, compra-se um chocolate porque tem a embalagem bonita, com cores chamativas, e devora-o na frente da TV dando espaço para que mais um tablete salte a boca. Não existe consciência na escolha, na absorção, a saciedade não acontece, fica ali latejando pedindo mais.

Esse pedido de mais pode ser mais um tablete, mais atenção, mais conexão.

A Alimentação Integrativa desperta o contato com a  intuição, devolvendo o  poder de curar a ti mesmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário