sexta-feira, 4 de abril de 2014

ALIMENTAÇÃO INTEGRATIVA E O PODER CURADOR DO ALIMENTO

Hipócrates, o pai da medicina, trouxe o seguinte saber: "Faça do seu alimento o seu remédio, e do seu remédio o seu alimento". Compartilhando deste conhecimento a Alimentação Integrativa reconhece no alimento uma grande ferramenta de cura, a qual vê de forma abrangente, não se limitando aos benefícios das tabelas nutricionais.

Tendo a percepção de que o alimento interage no corpo como um todo, atuando no corpo físico, mental, emocional e espiritual, a Alimentação Integrativa faz uso deste elemento para potencializar a cura terapêutica, integrando de forma física, celular, a harmonia do Ser.

O alimento surge como um meio que oferece a experiência e a integra. A experiência promove a consciência, não é algo  de que se ouviu falar, é algo que se viveu, enquanto que a integração deste nível de consciência traz a oportunidade de se fazer diferente, de escolher, de absorver a verdade vivenciada.

Valorizar e trazer presença para o momento alimentar é a conduta que direciona a Alimentação Integrativa, ampliando o campo de ação do alimento, criando e abrindo espaço para que novas verdades se estabeleçam de forma consciente, possibilitando escolhas consistentes, conscientes.

Fazendo uso da abordagem transpessoal, e aliando radiônica, radiestesia, terapia floral, meditação, reiki, ayurveda, constelação sistêmica e sabores culinários, apresenta o convite para vivenciar o alimento de forma diferenciada. Promovendo equilíbrio, tranqüilidade, confiança, amorosidade, alegria, vitalidade, saúde.


Não existe uma verdade unificada, cada indivíduo é visto de forma única, valorizado em sua história, respeitado em seu momento. Não se estabelece nenhuma dieta, a experiência vivida amplia a percepção para escolhas conscientes, individuais. Existe uma conduta que direciona à maestria da vida, onde os sabores e saberes individuais são acessados, reconhecidos, transformados e integrados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário