segunda-feira, 12 de junho de 2017

O PODER DE CURA DO AÇAFRÃO


O açafrão da terra é um rizoma de formato muito parecido com o gengibre, só que com uma cor alaranjada característica que sempre me chamou atenção.

Pode ser encontrado fresco ou em pó, dono de um sabor terroso, refrescante, amadeirado, cítrico e com notas florais faz salivar só de pensar. 

Muito além desse sabor que convida o paladar a estar presente querendo descobrir e apreciar cada tom, e da cor viva e alegre que traz aos pratos da cozinha, tem um grande poder curador.

Na Ayurveda aprendi que é um poderoso antioxidante, agindo no caminho da longevidade nutrindo as células para que mantenham sua vitalidade e inibindo seu envelhecimento. Fortalece o sistema imunológico, não abrindo brechas para que qualquer doença te pegue ao acaso. Purifica o sangue, jogando fora toxinas, promovendo fluidez, fazendo brotar energia pelos quatro cantos. 

Quis saber mais e experimentar desses benefícios, vou dizer que a cozinha de casa passou por uma fase açafrão, onde quase todas comidinhas tinham um toque seu. O suco que era verde passou a ser amarronzado, as mandiocas ficaram alaranjadas, o arroz amarelado, a farofa se tornou festiva e por ai afora.

Eu acrescentava esse pozinho mágico nas panelas e travessas sorvendo seu aroma inesperado e seguia observando como isso reverberava em meu corpo, em minha vida.

Pois fui ficando um tanto mais cheia de energia, não tinha cansaço que me pegasse, muito menos gripe que aparecesse, eu fluía pela cozinha como jamais tinha experimentado. 

A criatividade aumentou um bocado e lá de frente da geladeira eu não ficava horas a pensar no que faria, simplesmente pegava um tanto de legumes e dava forma a um novo prato. Passei a me sentir uma grande chef e deixei de sentir falta das escolas de gastronomia que nunca frequentei, me habilitei a seguir o poder intuitivo, o meu feeling.

Fui me sentindo dona de mim, das minhas vontades, da minha voz.

Não havia como negar os poderes desse tal açafrão.

Vale a pena pintar os dedos, sim ele colore você e a casa fazendo o riso preencher todo seu Ser. 

Experimenta trazer um tanto de açafrão da terra aos seus pratos, prova o sabor e aprecia os benefícios. Precisando de alguma dica escreve pra mim.

Se quiser saber mais um bocadinho vou estar falando sobre ele e alguns outros alimentos no dia 24/6, na aula Alimentação Saudável no Dia a Dia. (é só clicar para saber mais)

Você vai aprender algumas receitinhas junto com alguns saberes e descobertas, despertando uma vontade grande de deixar sua cozinha mais nutritiva e de se alimentar com tudo o que há de bom em cada ingrediente.

Quando se tem consciência o poder de potencializar o benefício dos alimentos se faz visível.

Vem provar desse sabor, desse saber!

Espero você!

Beijo doce

Anah Locoselli


Nenhum comentário:

Postar um comentário